sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

AS CRENÇAS


                  Somos o que cremos  ser. Vivemos conforme nossas crenças. Nossas crenças podem nos levar a algum  lugar ou podem nos matar, e pior ainda, matar relacionamentos, oportunidades,  podem nos anular, e ainda, nos tornar alvos fáceis de manipuladores de todos os  tipos.
                         Se cremos que a vida é difícil, que as pessoas são ruins , que tudo vai de mal  a pior, e que antigamente tudo era melhor e mais fácil, inserimo-nos então na  limitação, no amargor, na  nostalgia torturante (a nós mesmos e aos outros) , na  solidão e na depressão. E se passarmos a crer de forma contrária a isso tudo? E se quisermos melhorar o mundo em torno de nós? E se quisermos que assim seja,  começando por mudar nosso mundo? A primeira conseqüência, acredito eu, será  então termos sérias dúvidas sobre tudo o que temos ouvido e acreditado ao longo  destes anos, passaremos a ter outra visão sobre a vida, as pessoas e o tempo  presente.
                           Para  ingressarmos em uma melhor categoria de mundo, temos que reformular o modo como  cremos na vida como um todo, a vida que vivemos, o caminho que seguimos, enfim,  o lugar que ocupamos aqui, pois independentemente de como cremos, somente nós  estaremos conosco na eternidade, e no fim , trata-se de uma questão de  sintonia, e à medida em que sublimamos nossos pensamentos, ações e por fim  nossas crenças, somos atraídos para um mundo melhor, e isso não depende  necessariamente de  morrermos  para este, pois é aqui que começa o melhor; atraímos pessoas diferentes,  situações diferentes, oportunidades diferentes, e vivemos em um mundo melhor  aqui mesmo, ainda que não deixemos de perceber o bem e o mal, o positivo e o  negativo; aprendemos o caminho do meio, aprendemos a administrar a vida,  e  quando for a hora de partir, apenas posso dizer que vamos para algo melhor,  pois estamos então, sintonizados com o melhor.


                              Não  se trata das coisas mudarem em torno de nós, mas em  mudarmos o modo encarar tudo o que existe e acontece; assim, seremos aprovados  neste estágio, e vamos para o seguinte, e assim por diante. 
                          Nós chegamos aonde nossas crenças nos permitem chegar, e à medida em que somos  abertos à mudança, nossa crença evolui e torna-se vivência, assim, crescemos e  seguimos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário